Um acidente grave envolvendo 11 veículos, ocorrido por volta das 12 horas desta segunda-feira, deixou 6 pessoas mortas - ainda não identificadas oficialmente - e uma ferida e interditou a rodovia Fernão Dias, na altura do km 517, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma pessoa ficou presa às ferragens, mas com sinais vitais preservados.
O acidente aconteceu no sentido BH.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três carretas carregadas com minério e oito carros de passeio se envolveram no acidente, entre eles, o da Secretraria de Saúde do município.
A Prefeitura de Guaxupé confirmou a informação. Ainda não há informações oficiais sobre quem seriam os passageiros do veículo que transportava três pessoas: motorista, acompanhante e paciente. O destino era Belo Horizonte.
O motorista da carreta que causou o engavetamento fugiu do local. A informação foi confirmada por um agente da Polícia Civil que está no local ao jornal "O ESTADO DE MINAS".
Segundo a Arteris Fernão Dias, que administra o trecho, a retenção no trânsito chega à 3 km de fila. A concessionária sugere que o motorista procure uma rota alternativa por Itatiaiuçu pela MG-431. Também há lentidão no trânsito no sentido São Paulo.
Comunicado
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé publicou um comunicado nas redes sociais.
"O Governo Municipal tomou conhecimento de um acidente ocorrido no fim da manhã desta segunda-feira, 27/11, envolvendo um veículo da Secretaria Municipal de Saúde. Uma equipe da Prefeitura já está se deslocando para o local e em breve, através de nossos canais oficiais, traremos mais informações".
*Esta reportagem está em constante atualização.
Comentários