top of page
Banner_1800X430px_Gerente_300dpi.jpg
consórcio 980x250.jpg
Da Redação

POR ONDE VOCÊ ANDA, ISABELA RIBEIRO?



Sou Isabela Correa Souza Ribeiro, tenho 36 anos,e atuou como Diretora Jurídica. Eu não poderia ter tido mais sorte na minha infância. Cresci com pais incríveis, Adrienne Corrêa e Luiz Henrique, o “Ninho”, e meu irmão mais velho, superprotetor, também Luiz Henrique, e amigos que carrego até hoje (e espero que para o resto da vida!).


Minha infância em Guaxupé foi muito feliz, marcada principalmente pela escola Arco Íris. Lá foi onde fiz meus melhores amigos e, por toda a carga de ser a “filha da Diretora”, que tinha que integrar todas as crianças (né, mãe?), desenvolvi um grande senso de responsabilidade e empatia que pautam meus relacionamentos em todos os âmbitos.




Minha adolescência em Guaxupé foi muito especial. Apesar de ter mudado de escola (Dom Inácio e Colégio Objetivo), mantive meus velhos amigos e fiz novos. Nunca fui de estudar muito, de “meter a cara nos livros”, sabe? Eu sempre acordava de madrugada na véspera das provas para estudar (hábito que me acompanhou até a faculdade) e conseguia ir muito bem. Ainda bem...

Como pessoa especial nessa fase, não posso deixar de citar a minha queridíssima Maria Inês – era lá, na sala dela no Objetivo, que eu mais gostava de amatar aula, né, Inês? Até hoje sinto falta dos nossos altos papos.


Me formei em Direito em 2011 e estudar no Mackenzie foi quase que um caminho natural para mim. Filha e irmã de Mackenzistas, com a sorte de morar ao lado da faculdade na época, estudar lá sempre foi meu objetivo.


Desde que deixei Guaxupé para estudar, em 2005, moro em São Paulo. Basicamente, metade da minha vida vivi aqui, mas sem nunca tirar o pezinho de Guaxupé, onde mora (quase) toda minha família.

Fiz minha carreira como advogada especializada em Fusões e Aquisições em escritórios de renome, onde aprendi tudo que sei. Até que, neste ano, resolvi mudar um pouco o rumo e assumir a Diretoria Jurídica de uma empresa chamada Arklok, investida de um fundo de Private Equity e que é uma das maiores do Brasil em locação de hardware. Apesar dos desafios “de mudar do lado da mesa”, sendo agora a cliente que está no dia a dia dos negócios e não a advogada que os auxilia, estou muito feliz e motivada com essa virada de chave.



Casei-me com Gabriel, um mineiro que também vive em São Paulo! Ainda não tenho filhos, mas tenho 2 enteadas maravilhosas, minhas filhotas “postiças”.



Estudar no Mackenzie, em São Paulo, sempre foi um caminho natural. Ter vivido e continuar vivendo aqui, para quem nasceu no interior respirando ar puro, tem seus desafios. Mas foi aqui que pude desenvolver minha carreira e sou muito grata por todas as oportunidades que tive e continuo tendo aqui. A parte boa é que sempre dá para voltar para Guaxupé.


O apoio e confiança dos meus pais em todas as fases, mudanças e decisões sempre foi fundamental para que eu pudesse chegar até aqui. A minha mãe, o meu pai, o meu irmão e, hoje, o Gabriel - meu “namorido” - são meus alicerces e as pessoas com quem eu posso contar a todo momento.


Guaxupé, sempre no meu coração! Cidade que eu amo, onde estão minhas raízes e para onde eu sempre volto para as pausas necessárias da vida. Obrigada por ser tão acolhedora! Aos leitores da MÍDIA, obrigada pela oportunidade de dividir um pouco minha história! Sejam sempre muito gratos por viver na melhor cidade do Brasil!

Comentarios


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page