Irmandade realiza eleições nesta quinta-feira durante Assembleia Geral Ordinária

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé realizará, nesta quinta-feira, dia 27 de março, a sua Assembleia Geral Ordinária, marcada para as 18h30, em primeira convocação, e às 19h, em segunda convocação. O encontro, que reunirá os irmãos da instituição, ocorrerá conforme previsto nos artigos 18º, 19º, 20º, 21º e 25º do Estatuto da entidade.
Entre os principais assuntos da pauta estão a apreciação das contas relativas ao exercício de 2024, as eleições da nova Diretoria e do Conselho Consultivo para o biênio abril de 2025 a março de 2027.
Também haverá a deliberação sobre a alteração do artigo 39º do Estatuto, necessária para adequar a instituição às exigências do CEBAS — Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social. Também será analisada a admissão de novos irmãos.
Chapa única para a Diretoria
Conforme o edital eleitoral, o prazo final para inscrição de chapas encerrou-se em 24 de março. Dentro desse período, apenas uma chapa foi registrada para concorrer à nova Diretoria da Irmandade.
O médico ortopedista Ângelo José de Lara encabeça a chapa e deverá assumir a Provedoria do Hospital, cargo atualmente ocupado pelo também médico Roberto Vergili. A nova diretoria terá mandato que abrange o período de 01/04/2025 a 31/03/2027.
A composição do grupo que deverá assumir o comando da Santa Casa, caso seja confirmado na votação, é composto pelos seguintes médicos:
• Provedor: Dr. Angelo José de Lara
• Tesoureira: Dra. Gabriela Simão Delorenzo
• Secretário: Dr. Nelton Henrique de Freitas
Com um total de 88 irmãos aptos a votar — sendo 65 irmãos médicos e 23 não médicos —, a eleição seguirá os trâmites estabelecidos pelo Estatuto da entidade.
O pleito representa um importante momento de renovação para a Santa Casa, referência regional na área da saúde em toda a microrregião de Guaxupé.
Transparência e compromisso
Além das eleições, os irmãos também terão acesso à prestação de contas do último exercício financeiro, assegurando a transparência administrativa da instituição.
A análise das finanças e os encaminhamentos para o futuro serão debatidos em um ambiente de participação democrática, pilar da atuação da Irmandade desde sua fundação.
A alteração estatutária em pauta busca enquadrar a Santa Casa aos critérios exigidos pelo CEBAS, certificação fundamental para manter e ampliar os benefícios da filantropia junto aos entes públicos.
Comments