Cópias do relatório, atas de reunião e da audiência pública, bem como vídeos das oitivas foram remetidos nesta sexta-feira (27/12).
Conforme a Assessoria de Comunicação da Câmara de Guaxupé, a presidência da Casa realizou os encaminhamentos do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Santa Casa aos órgão de fiscalização e controle nesta sexta-feira (27/12). O relatório final foi apresentado pelo relator na última sessão legislativa deste ano.
O documento final foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e do Estado de Minas Gerais, Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, Ministério da Saúde, Delegacia da Receita Federal, Poder Executivo Municipal, Comissão de Saúde da Câmara de Guaxupé, Conselho Municipal de Saúde, Provedor da Santa Casa de Guaxupé, e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito começaram em 24 de julho deste ano e encerraram no último dia 17 de dezembro, quando os membros da CPI aprovaram o Relatório Final. Durante este período, a comissão analisou documentos, realizou audiência pública para ouvir a população e oitivas para ouvir membros da Irmandade, gestores do hospital, médicos, enfermeiras, Conselho de Saúde, secretário de Saúde, ouvidora da Saúde e membros da Comissão de Acompanhamento de Contrato.
A comissão foi composta pelos vereadores Maria
José Cyrino Marcelino (Presidente), Donizetti Luciano dos Santos (vice-presidente), Leonardo Donizetti de Moraes, Marco Aurélio Sarrassini e Paulo Rogério Leite Ribeiro (relator).
De acordo com o relatório, durante a análise de documentos contábeis e financeiros apresentados pela Santa Casa à comissão, é iminente o risco de falência da entidade, como apontou auditoria da empresa Agir Soluções em Saúde, que prestou consultoria à CPI.